O Bar do Jackson foi um achado. Localizado numa esquina, diante de uma praça tranquila e arborizada, é um desses lugares que dá vontade de visitar sempre – e não só pela paisagem que o cerca, mas pelo dono gente boa, pela comida e pelo ambiente que todas estas coisas ajudam a criar.
| Bar do Jackson – Boteco do Mês – Maio 2011
Enquanto aguardávamos os sanduíches da casa – o mais famoso é o Mineirinho, com linguiça caseira e muito queijo – o Jackson trouxe à mesa uma porção de torresminhos fritos na hora. Um atentado ao colesterol, mas irrecusável.
Cerveja gelada e cachaça mineira (ali, Minas paira no ar) dão o combustível necessário para embalar horas intermináveis de conversa.
Destaque-se também a trilha sonora que escorre das caixas de som (em volume educado): vai desde a moda de viola de Tião Carreiro e Pardinho ao piano de Tom Jobim, com espaço para o samba de Zeca Pagodinho e o romantismo cafona de Milionário e José Rico.
Democrático em todos os sentidos, o boteco acolhe grupos de amigos e moradores da Vila Iza. Velhos, moços, moças, casais, músicos, os bebuns habituais do bairro… Um público familiar que faz a gente se sentir em casa.
Terminamos a noite bebendo do lado de fora, na calçada, na companhia do Jackson e de um morcego solitário e notívago. O Bar do Jackson vale a visita.
BAR DO JACKSON
Rua Lopes Trovão, 122, Vila Iza – Campinas
Tel. 3294.1437