O Boteco na Estação de julho está em clima de festa. E para comemorar o mês do aniversário dos 241 anos de Campinas, neste sábado, 18 de julho a partir das 13h, na Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos”.
Como em toda edição, o Boteco terá atrações artísticas e comidinhas escolhidas, especialmente, para uma tarde na Estação. A entrada é gratuita.
Comida de boteco e mais
O boteco convidado é o Botequim do Beto, que aposta na diversidade dos acepipes para alegrar o apetite nesta comemoração. Fã do vinil, Beto batizou os aperitivos com nomes de clássicos de várias décadas, interpretado, muitas vezes, por mais de um artista.
[ Botequim do Beto – Bar do Mês de Fevereiro no Cumbuca, confira a matéria (clique) ]
No cardápio, “Feira de Cangaia” (Clara Nunes) lanche de pernil com queijo e vinagrete no pão francês; “Deixa a Vida me Levar” (Zeca Pagodinho), lanche de linguiça artesanal com queijo e vinagrete no pão francês; “Dama de Vermelho” (Valdick Soriano e outros), lanche de costela desfiada com queijo e vinagrete no pão francês; “Me dê motivo” (Tim Maia), porção de batata frita com queijo; “É isso aí” (Seu Jorge), rolinho primavera com molho agridoce e “Judia de mim” (Zeca Pagodinho), porpetas recheadas com queijo e molho tártaro. E não é só, ainda tem porção de torresmo crocante.
A culinária cultural, com destaque de pratos típicos, ficará por conta do Ponto de Cultura Caminhos, da Associação das Baianas do Acarajé e do Mingau (Abam). No cardápio, acarajé e tapiocas recheadas de coco, coco com leite condensado e Romeu e Julieta (queijo com goiabada). Para acompanhar, cervejas artesanais de vários tipos.
Programação
Entre as atrações artísticas haverá a apresentação circense Circulando por Campinas, do grupo Lo Circo Los. Esse projeto foi contemplado pelo Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (Ficc), da Secretaria Municipal de Cultura.
A bordo de um veículo off-road dois malabaristas irreverentes circulam por todos os cantos de Campinas. No porta-malas, movido a aventura e diversão, a dupla mostra o talento e a diversidade nas artes circenses e interage com o público.
Na sequência do clima festivo, o som em ritmo de carnaval das bandas City Banda e Tomá na Banda toma o palco da Estação. A City Banda traz 10 componentes e, no repertório, muito samba de raiz, samba-enredo e as tradicionais marchinhas carnavalescas.
A Tomá na Banda vem com 15 componentes e irá homenagear o ex-presidente Camilo Chagas, falecido recentemente, em ritmo de alegria. No repertório, também as tradicionais marchinhas e sambas-enredos de escolas de samba, em tributo à forma como ele sempre viveu, com alegria. Camilo Chagas sempre dizia “o luto do carnavalesco é a folia”.
O palhaço Custelinha, mais uma vez, é o mestre de cerimônias e conduz as apresentações no Boteco.
Brechó
Na plataforma da Estação, o Brechó WM Crew traz uma variedade de peças, novas e seminovas, para os “descolados” ou quem quer garimpar peças incomuns.
Boteco na Estação
Data: 18 de julho, sábado a partir das 13h
Local: Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos” – Rua Floriano Peixoto s/nº, centro.
Estacionamento Gratuito com entrada pela Francisco Teodoro, 1050, Vila Industrial