Cumbuca Bares e Butecos de Campinas

Cadão e o irmão prometeram deixar tudo de ponta cabeça até o dia em que a Ponte encerrasse a seca que dura 113 anos: Bar de Ponta Cabeça.

| Bar de Ponta Cabeça – Dezembro de 2013

Tudo de ponta cabeça, uma homenagem do dono à macaca do coração

Para que ainda não conheceu, o Bar de Ponta Cabeça comandado por Claudemir Barsi, o Cadão, é um exemplo de paixão pelo time do coração. Há 30 anos Cadão e o irmão já falecido fizeram a promessa de virar de ponta cabeça tudo que tinha no bar até o dia que a Ponte Preta encerrasse a seca de canecos. Foi uma brincadeira que virou marca registrada do boteco.

Cadão confessa que houve uma época em que os rótulos das cervejas, as que ficavam expostas nas prateleiras, eram cuidadosamente invertidos e até a TV transmitia jogos de ponta cabeça.

Sempre passamos por lá para tomar uma gelada, comer um pastel frito na hora e ficar horas dividindo o balcão com os frequentadores, figuras carimbadas da região do Taquaral.

O bar nos seus primórdios era uma lanchonete, a Xis, que vendia mas de 150 lanches por dia. Hoje o botecão que é frequentado por figuras carimbadas do Taquaral, ocupa somente a parte da frente do imóvel que fica na Carolina Florense. Cadão aposentou a velha chapa e mantém a fritadeira a postos.

O bar deveria ser patrimônio da cidade.

Será que agora será o momento de virar tudo de volta? Vai Cadão! Vai Ponte!

 

BAR DE PONTA CABEÇA

Rua Carolina Florence, 519, Guanabara – Campinas
Tel. 3241-9741

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *