Cumbuca Bares e Butecos de Campinas

O Bar do Mané já virou ponto de partida para a equipe do Cumbuca.

| Bar do Mané – Março de 2015

Como o boteco fica no caminho, entre as casas dos integrantes desse site, já viu! Depois que paramos ali pela primeira vez, não resistimos mais à tentação e, vira e mexe, estacionamos para saborear os deliciosos salgados que o Mané frita na hora. O final de tarde ainda proporciona uma paisagem particular. Dali, de trás das grades que protegem o bar, apoiamos nossos cotovelos sobre o estratégico balcão de alvenaria voltado para a Praça Arautos da Paz, só para ver a banda passar. Ou melhor,  para ver o pessoal passar – correndo, andando e pedalando. Imaginem só os olhares de quem está cuidando da saúde e vê a ébria equipe do Cumbuca tomado aquelas geladas e começando a noite. É uma diversão a parte.

O Bar do Mané está por ali desde 1984 e tem freguesia garantida – trabalhadores, vizinhos do bairro e aqueles que já cumpriram a obrigação fazendo seus exercícios no Taquaral e precisam repor as energias. Todos fazem fila para comer os saborosos salgados, um melhor do que o outro – coxinhas, kibes, enrolados e rissoles – sim, descobrimos no velho Aurélio que assim que se grafa o nome do salgado de origem francesa. As pimentas de preparo da casa  acompanham muito bem os petiscos e a cerveja está sempre na temperatura certa.
Vá com tempo para apreciar a paisagem, experimentar todas as opções de salgados e conversar com o Mané que é uma figura e tem muita história para contar. Mais um boteco imperdível, obrigatório na lista dos profissionais de plantão.

 

BAR DO MANÉ

Rua Vital Brasil, 708, Jardim Bela Vista – Campinas

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *