Cumbuca Bares e Butecos de Campinas

O álcool pode ser o melhor amigo do homem em muitas ocasiões, mas no dia seguinte pode ser seu verdadeiro inimigo, disfarçado de ressaca. Quem nunca tomou um porre daqueles e teve uma ressaca pesada na manhã seguinte que atire a primeira pedra! Quem nunca, ao se ver naquele estado, fez promessas de nunca mais beber uma gota de álcool na vida? Se você se identificou, leia essa matéria até o final!

Quem bebe sabe bem quais os sintomas da ressaca: dores de cabeça, mal estar, enjoos, tontura e uma perda de memória básica. Muitos fazem uso da bebedeira para fazer coisas que não fariam quando sóbrios e ainda dão a desculpa de que não lembram de nada do que aconteceu na noite anterior. Assim, a “mardita” pode ser um verdadeiro trunfo e algo libertador!

Motivos para beber não faltam: corriqueiramente as pessoas se apoiam na bebida para comemorar grandes datas e momentos especiais ou afogar suas mágoas, ou seja, sempre é hora para beber, mas a ressaca no dia seguinte não perdoa, principalmente a ressaca moral.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row box_shadow_color=”#000000″ parallax_delay=”0.1″][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Maguila, bebedor nato da equipe do Cumbuca, dá dicas de expert de como evitar a ressaca. “Existe aquela máxima que diz que o segredo de evitar ressaca é manter-se bêbado. Eu não acredito nessa história de beber uma de manhã para melhorar. O melhor a fazer é tomar um bom café e fingir que tudo está bem ou enfiar logo a cabeça na privada e puxar a válvula. Como não tenho ressaca, ainda não sei se sou privilegiado ou se isso é algum mal”, comenta.

O mal-humorado macaco também conta que não existe essa história de “curar ressaca”, pois ressaca não é doença e ninguém recebe atestado por estar de ressaca. Mas, ainda assim, ele nos conta alguns truques que dizem funcionar para evitar aquela sensação desagradável. “Quem já sai de casa sabendo que vai biritar pesado, recomendo que comece devagar e evite misturar as pessoas (sim, para ele misturar pessoas é muito pior que misturar as bebidas). A manobra do cafezinho arrematando com um Underberg também é um bom remédio”.

Ele completa com algumas outras dicas que ouviu falar e que ficou intrigado. “Antes de ir para o boteco considere tomar uma colherinha de azeite de oliva para forrar o estômago com uma gordurinha saudável. Depois, duas doses de vitamina B12, encontrada em abundância no levedo de cerveja, sendo uma na ida e outra na volta”, finaliza.

Será que funciona? Faça o teste! E você? Tem algum método para evitar ressaca? O que faz para melhorar?

Conte-nos nos comentários!

Ressaca-daquelas

Maguila Moreira em seu escritório em Itaóca-SP. Veja a entrevista com nosso conselheiro.

Clique aqui para ler a ENTREVISTA.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *